Golos de Davidson e André André valem triunfo do Vitória (2-0) na casa do Desportivo das Aves



O Vitória regressou aos triunfos, ao vencer o Desportivo das Aves, fora de portas, por 2-0, na partida que marcou o arranque da 22.ª jornada.

O primeiro golo da equipa comandada por Ivo Vieira foi marcado por Davidson, aos 65 minutos. Momento muito festejado fora e dentro das quatro linhas, com o extremo a beijar o símbolo na camisola, apontando na direção dos adeptos. O 1-0 foi da autoria do capitão André André, aos 78 minutos, depois do guarda-redes Szymonek ter defendido o primeiro remate, de Marcus Edawrds.

Poucos minutos antes, aos 57’, Douglas havia dado um contributo decisivo na conquista dos três pontos, ao defender um pontapé de penálti cobrado por Welinton Júnior. Um castigo máximo assinalado pelo árbitro Rui Costa, depois de ter sido alertado por Artur Soares Dias, que estava no VAR.

Com 31 pontos, o Vitória subiu, provisoriamente, à 7.ª posição da tabela classificativa. Está a três pontos do Rio Ave (5.º) e Famalicão (6.º), que apenas entram em acção no fim-de-semana.

Na próxima jornada, o Vitória recebe o Tondela. O encontro da ronda 23 disputa-se no dia 1 de Março, domingo, pelas 20 horas.


Marcações: Vitória Sport Clube, Desportivo das Aves, Liga Portugal

Imprimir Email