Ivo Vieira: "Segunda vitória seguida fora de portas pode ajudar-nos a crescer"



Ivo Vieira enalteceu o desempenho do Vitória no triunfo sobre o Desportivo das Aves, esta sexta-feira, por 2-0.

Na sala de imprensa do estádio dos avenses, o treinador vitoriano assumiu que a equipa podia ter rendido mais, mas elogiou o comprometimento dos jogadores na procura do triunfo.

“O Vitória, excepto o jogo com o FC Porto, normalmente entra bem e a dominar os jogos. Neste jogo é uma realidade que não entramos bem, porque houve mérito da pressão do Aves e alguma irregularidade do terreno que não deu conforto aos nosso atletas. Bloquearam os dois nossos médios de construção e isso fez com que não chegássemos ao último terço com qualidade. A segunda parte foi completamente diferente. Foi a segunda vitória seguida fora de portas, sem sofrer golos, o que é bom e pode fazer a equipa crescer.”

“O penálti é um momento que pode alterar o rumo do jogo. Crescemos aí e atacamos mais a baliza do adversário. O Aves criou-nos dificuldades no jogo direto. A equipa teve caráter, um bom comportamento. Muitas vezes joga-se bem e não se ganha, já falaram muitas vezes isso sobre nós esta época. Não foi um jogo de grande qualidade, a exemplo de tantos outros, mas houve sacrifício e de forma justa e merecida os jogadores alcançaram esta vitória fantástica”, acrescentou.


Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Vieira

Imprimir Email