Estádios do Vitória e Moreirense alvos de auditoria de segurança



As auditorias à segurança dos estádios onde se realizam jogos da Liga, motivadas pelos recentes atos de violência e racismo, começam quarta-feira e decorrem até final de Março, anunciou o Ministério da Administração Interna.

Em comunicado, o MAI explica que o "processo, motivado pela crescente preocupação social gerada por atos de violência e racismo cometidos no exterior e dentro dos estádios", servirá para determinar "as alterações a implementar, de modo a permitir a realização de jogos na próxima época".

O MAI refere que as auditorias de segurança vão ser realizadas pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e pelas forças de segurança.
De acordo com o calendário, o Estádio D. Afonso Henriques será visitado no dia 25 de Março. No dia 18 de Março, os auditores estarão no Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.


Marcações: Vitória Sport Clube, Estádio D. Afonso Henriques, Moreirense Futebol Clube, Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, Ministério Administração Interna

Imprimir Email