Estádios do Vitória e Moreirense alvos de auditoria de segurança



As auditorias à segurança dos estádios onde se realizam jogos da Liga, motivadas pelos recentes atos de violência e racismo, começam quarta-feira e decorrem até final de Março, anunciou o Ministério da Administração Interna.

Em comunicado, o MAI explica que o "processo, motivado pela crescente preocupação social gerada por atos de violência e racismo cometidos no exterior e dentro dos estádios", servirá para determinar "as alterações a implementar, de modo a permitir a realização de jogos na próxima época".

O MAI refere que as auditorias de segurança vão ser realizadas pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e pelas forças de segurança.
De acordo com o calendário, o Estádio D. Afonso Henriques será visitado no dia 25 de Março. No dia 18 de Março, os auditores estarão no Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.


quarta, 26 fevereiro 2020 09:26 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Estádio D. Afonso Henriques, Moreirense Futebol Clube, Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, Ministério Administração Interna

Imprimir