FIFA ilibou Vitória e não deu provimento à queixa apresentada pelo Moreirense no caso Jhonatan



A FIFA não deu provimento à queixa apresentada pelo Moreirense no caso Jhonatan. A instância que superintende o futebol mundial admitiu a queixa dos cónegos - podia não fazê-lo por se tratar de um caso entre dois clubes portugueses que poderia ser resolvido pelas instâncias nacionais - mas após análise entendeu que a cláusula invocada pelo Moreirense para prolongar o contrato de Jhonatan é inválida. Ou seja, confirmou aquilo que o Vitória, o jogador e o seu agente sempre disseram: para ser válida teria de existir interesse das duas partes na renovação.

Recorde-se que o Moreirense, na sua defesa, chegou a exigir o pagamento de uma indemnização no valor de 1,5 milhões de euros. Uma pretensão agora negada pela FIFA, mas o clube dirigido por Vítor Magalhães pode ainda levar o caso ao Tribunal Arbitral do Desporto.

Jhonatan foi o primeiro reforço garantido pelo Vitória para esta temporada, mas devido a uma lesão ainda não cumpriu qualquer jogo. Na última sexta-feira, nas Aves, apareceu pela primeira vez no relvado enquanto terceiro guarda-redes.


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, FIFA, Jhonatan

Imprimir Email