Terceira edição do Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos arranca esta segunda-feira



Tem hoje início, no Multiusos de Guimarães, a terceira edição do Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos promovido pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães, numa parceria com a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e a APOGESD - Associação Portuguesa de Gestão de Desporto.
O curso tem como objectivos capacitar os agentes desportivos com conhecimentos e informação que contribuam para um desempenho optimizado das suas funções de direcção dos clubes desportivos locais. Um painel de reputados académicos e especialistas asseguram os módulos formativos previstos no programa, conferindo à formação três créditos de formação contínua e aperfeiçoamento para efeitos de renovação dos títulos de TPTEF - Título de Profissional de Técnico de Exercício Físico, DT - Diretor Técnico e TD - Treinador de Desporto.

O Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos Locais realiza-se em cinco sessões, entre os dias 2 e 30 de Março, das 18h às 21h, no Multiusos de Guimarães.
A primeira sessão do curso está agendada para esta segunda-feira e abordará a “Evolução do sistema desportivo em Guimarães”, contando com a presença de Fernando Castro, professor catedrático que se tem dedicado ao estudo da história do desporto vimaranense.
No dia 9 , Paulo Salgado (consultor e docente universitário de comunicação, branding e marketing) abordará o tema “Comunicação no desporto “, enquanto no dia 16 João Martins (jurista e ex-Diretor Executivo da Liga) falará sobre “Legislação de apoio ao desporto”.
No quarto módulo, a realizar no dia 23, será analisada a “Planificação e organização de um clube desportivo” tendo como convidado Pedro Sarmento Lopes (Professor da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto - FADEUP e dirigente desportivo).

A terceira edição do Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos do concelho de Guimarães terminará no dia 30 com a sessão subordinada ao tema “Inovação e conhecimento no desporto” por André Seabra (Diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Professor universitário).


Marcações: Tempo Livre, Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos

Imprimir Email