Bruno Duarte "já está num grande clube mas pode dar o salto para ligas mais competitivas"



Com três golos apontados nos últimos quatro jogos, Bruno Duarte igualou Davidson e Tapsoba na lista de melhores marcadores do Vitória na Liga. O avançado brasileiro já soma cinco golos no campeonato, sete na temporada 2019/2020. Depois da saída de Tapsoba para o Bayer Leverkusen, no final do mês de Janeiro, o ponta-de-lança que o Vitória recrutou ao FC Lviv, da Ucrânia, é agora o melhor marcador da equipa comandada por Ivo Vieira.

Os registos de Bruno Duarte com a camisola do Vitória “não surpreendem” o seu primeiro treinador na Europa, o brasileiro Gilmar Tadeu. O técnico foi o responsável da sua transferência para a Ucrânia, onde se destacou antes de rumar ao Vitória. A trabalhar actualmente em Macau, Gilmar Tadeu continua “a acompanhar atentamente” a carreira de Bruno Duarte. Em entrevista ao Grupo Santiago, o treinador brasileiro afirmou que o avançado “tem todas as condições para ser uma referência do Vitória.” E até já antecipou uma transferência num futuro próximo. “O Bruno já está num grande clube, mas como é um jogador jovem, com apenas 23 anos, pode dar o salto para ligas ainda mais competitivas, como a inglesa ou espanhola”, disse.

O antigo treinador de Bruno Duarte acredita que o avançado “ainda vai a tempo de se afirmar como um dos melhores marcadores do campeonato.” “Pode fazer uma boa recta final e marcar mais golos. Está num bom momento e pode continuar a dar mais pela equipa.”

Gilmar Tadeu conversa assiduamente com Bruno Duarte. “Ainda esta manhã falei com ele”, sublinhou, na entrevista, notando que o avançado tem-lhe transmitido a ideia de que se sente “feliz em Guimarães.” “Ele gosta do clube e da cidade. Sente-se adaptado e quer corresponder à aposta que fizeram nele. Ganhou o seu espaço, apesar da concorrência forte, e quer contribuir com mais golos.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Bruno Duarte, Gilmar Tadeu

Imprimir Email