Triunfo frente ao Tondela permitiu ao Vitória passar a ter saldo positivo de golos no Campeonato



Os dois golos no triunfo sobre o Tondela, no passado domingo, no encontro da 23.ª jornada da Liga, permitiram ao Vitória quebrar finalmente um registo negativo. Na longa história ao mais alto nível no futebol português - com 75 participações na Liga, 1.ª Divisão ou Campeonato Nacional - o Vitória nunca tinha apresentado um saldo positivo de golos. Cenário que se inverteu depois da vitória por 2-0 diante do Tondela, uma vez que agora o Vitória soma 3121 golos marcados, contra 3120 sofridos nos 2211 jogos no principal patamar do futebol nacional.

Para a história, ficam os golos de Bruno Duarte, que com o 1-0 igualou a balança entre golos marcados e sofridos, e de André André, que colocou o Vitória em vantagem nesse registo.

Com 23 jornadas do campeonato já disputadas, a equipa de Ivo Vieira apresenta um saldo positivo de 14 golos: 38 marcados, o que se traduz no terceiro melhor ataque, a par do Sp. Braga, e 24 sofridos. Uma campanha que permitiu ao Vitória recuperar de um registo negativo, com décadas de história.


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Portugal

Imprimir Email