Jogo com FC Porto resulta em novo processo ao Vitória, que paga 18 mil euros em multas



O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um novo processo disciplinar ao Vitória, na sequência do jogo com o FC Porto, da 21.ª jornada da Liga.
No mapa de castigos que saiu da reunião desta terça-feira daquele órgão disciplinar, pode verificar-se que o processo disciplinar n.º 82 da temporada 2019/2020 diz respeito aos incidentes verificados no embate com o FC Porto. O encontro ficou marcado pela instauração de um outro processo disciplinar, na sequência das queixas do portista Marega, que se queixou de insultos de índole racista.

O Vitória terá ainda de pagar 17.941 euros em multas. Um bolo que se divide da seguinte forma: 7.140 euros pelo arremesso de cadeiras; 4.017 pela deflagração de engenhos pirotécnicos; 3.392 pela deflagração de tochas e outros objetos na bancada topo norte, onde se encontravam os adeptos do FC Porto, uma vez que o clube da casa é punido na qualidade de organizador do jogo; 2.678 por uma troca de tochas entre adeptos dos dois clubes e 714 euros por cânticos contra Marega e Marchesín.

Já ao FC Porto, o Conselho de Disciplina aplicou multas no valor total de 9.308 euros pelos incidentes protagonizados pelos seus adeptos nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques.

Do jogo com o Tondela resultou uma multa de 286 euros, devido ao atraso de três minutos da segunda parte.


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Portugal, Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email