António Vaz recandidata-se à presidência do Ronfe com projecto ambicioso para melhorar infra-estruturas



O presidente do Desportivo de Ronfe, António Vaz, vai apresentar uma lista às eleições para o biénio 2020-2022, que serão agendadas para o mês de Maio, na Assembleia Geral que terá lugar no dia 22 deste mês.

Prestes a concluir o primeiro mandato, o dirigente já informou os seus colegas de Direcção da disponibilidade para continuar na presidência. O objectivo de António Vaz passa por manter a mesma equipa directiva. “Até para ser coerente com o que disse quando me candidatei pela primeira vez, há dois anos, vou apresentar uma lista. Já comuniquei isso à Direcção. Agora, estamos a finalizar a lista. Queremos manter a mesma equipa e se possível reforçá-la com gente que se reveja no projecto e acredite nesta equipa. Defendo a continuidade para haver estabilidade e subir patamares, concretamente na formação”, disse, em declarações à Rádio Santiago.

No próximo mandato, a aposta passa pela requalificação das infra-estruturas. Com a garantia do apoio de 200 mil euros da Câmara Municipal, António Vaz vai avançar com um projecto mais ambicioso. Além da colocação de um novo relvado no campo principal, será construído um novo sintético no campo pelado: “Esta Direcção tem uma ambição muito grande para a melhoria das infra-estruturas. Queremos aproveitar a oportunidade única que nos é dada para dotar o clube de melhores condições. A ideia é meter dois relvados. Vamos decidir se metemos dois novos, ou reaproveitamos o actual para meter no campo 2. Posso garantir que a possibilidade de serem dois novos existe e é muito forte. Vamos tomar a decisão final em breve.” “Quero agradecer à Câmara Municipal, na pessoa do presidente Domingos Bragança e do vereador Ricardo Costa, assim como à presidente da Junta, Adelaide Silva, que nos ajudou imenso neste processo”, acrescentou.

Com o investimento projectado para a requalificação das infra-estruturas, o Desportivo de Ronfe não pretende deixar de ser um clube ambicioso em termos desportivos. Ainda assim, o objectivo de António Vaz passa por gastar menos dinheiro no futebol sénior. “O clube movimenta um orçamento anual e temos de nos precaver para um investimento que possa ser feito. Não vamos desinvestir na equipa sénior, no que diz respeito à ambição, rigor, disciplina e objectivo. Se me perguntar se vamos querer gastar menos, respondo que vamos querer gastar menos. Mas, vamos querer ter a mesma ambição porque queremos ter a equipa a lutar pelos primeiros lugares. Não queria que passasse a imagem de que vamos desinvestir ou deixar de ser ambiciosos. Queremos sempre os melhores resultados, vamos reforçar a ambição, mas temos de nos precaver para a necessidade que o clube tenha de fazer outros investimentos.”


Marcações: Desportivo de Ronfe, António Vaz

Imprimir Email