Conselho de Disciplina esclareceu: "Multas aplicadas não estão relacionadas com insultos racistas"



O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol esclareceu, esta tarde, em comunicado, o valor de uma multa - 714 euros, no total – aplicada ao Vitória na sequência do jogo com o FC Porto.

O comunicado emitido ontem à tarde por aquele órgão disciplinar já explicava que a multa devia-se a outros insultos, dirigidos a Marega e Marchesin, e que não resultava dos insultos de índole racista ao avançado maliano do FC Porto.
Ainda assim, o assunto originou muitas discussões, sobretudo nas redes sociais, e o próprio Marega comentou a situação, interpretando de forma errada a questão das multas. “Não! É muito! Posso pagar por eles, Liga?”, escreveu, nas redes sociais.

Por isso, esta tarde, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol emitiu um esclarecimento, em que volta reforça a ideia de que “as multas aplicadas (…) no âmbito do jogo Vitória SC-FC Porto não estão relacionadas com insultos racistas”, mas sim de “outro tipo de infrações, que nada têm a ver com atos discriminatórios, conforme está devidamente publicado e fundamentado no mapa dos processos sumários.”

Na mesma nota, pode ler-se que “como é público e notório, e relativamente à ocorrência de eventuais infrações disciplinares tendo por base, aqui sim, atos discriminatórios, o Conselho de Disciplina instaurou, no passado dia 18 de fevereiro, um Processo Disciplinar que de imediato foi enviado à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, onde se encontra em fase de inquérito.”


Marcações: Vitória Sport Clube, FC Porto, Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email