André Brito não continua no Ronfe na próxima época: "Pretendemos um projecto ambicioso"



O treinador do Desportivo de Ronfe, André Brito, não vai continuar no clube na próxima temporada. O jovem técnico já comunicou a decisão ao presidente, António Vaz, numa conversa que tiveram nos últimos dias.

Com o Desportivo de Ronfe no 5.º lugar da série B da Divisão de Honra e apurado para os quartos-de-final da Taça Associação de Futebol de Braga, André Brito decidiu não renovar contrato. O treinador pretende ter um projecto desportivamente mais ambicioso que aquele que o Desportivo de Ronfe lhe pode garantir. “Já conversei com o presidente. Disse-lhe que no final da temporada será o encerrar do meu ciclo no Desportivo de Ronfe. Serei, para sempre, muito grato ao clube forma forma como me abriu as portas do futebol sénior, mas, neste momento, os objectivos do clube não vão de encontro à minha ambição, portanto a ligação termina no final da época. A visão que o presidente e o clube têm para a próxima época não vão muito de encontro à minha. Acreditava em coisas diferentes e é legítimo tomar esta decisão nesta fase, porque assim o clube também tem mais tempo para procurar um treinador para a nova temporada”, afirmou, à Rádio Santiago.

André Brito assume algum desânimo por não poder dar continuidade ao projecto do Desportivo de Ronfe. E, agora, quer começar a pensar no seu futuro. “Temos 15 ou 16 jogadores que podem ser a base da próxima época, mas terá de ser feito um esforço grande para esses jogadores continuarem. O Desportivo de Ronfe é um clube muito grande, de Pró Nacional, e não pode fugir disso. Nos últimos jogos tivemos seis ou sete jogadores da formação que foram titulares, num plantel com 12 da formação. Essa aposta na formação tem sido feita, mas é preciso um pouco mais de ambição para chegar lá acima.” “Eu e a minha equipa técnica pretendemos um projecto ambicioso, se for na Divisão de Honra que seja um que nos permita lutar pela subida. Já tive abordagens do Pró Nacional e da Divisão de Honra, a decisão será tomada tranquilamente”, acrescentou.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Desportivo de Ronfe, André Brito

Imprimir Email