Saída de João Fernando do Ponte confirmada depois de encontro com Filipe Oliveira



A saída de João Fernando do comando técnico do Clube Desportivo de Ponte ficou consumada no início da noite desta segunda-feira, depois de um encontro entre o treinador e Filipe Oliveira, o presidente do clube.

João Fernando anunciou a saída aos jogadores no final da derrota com o Ruivanense, no sábado, mas só esta segunda-feira conversou com o presidente do Ponte. Depois de um contacto telefónico, de manhã, os dois responsáveis encontraram-se ao final da tarde. Nessa reunião, João Fernando confirmou a vontade de não prosseguir o trabalho desenvolvido no Ponte. O treinador deixa o clube na liderança de série B da Divisão de Honra, com mais quatro pontos que o 2.º classificado, o Sandinenses.

Em declarações ao Grupo Santiago, João Fernando não quis aprofundar os motivos que motivaram esta tomada de posição, deixando a entender que “mais à frente” poderá explicar detalhadamente a sua posição. “Agora, o mais importante é que o Ponte seja campeão. Entreguei o clube no 1.º lugar, com quatro pontos de vantagem, depois de o ter recebido no 6.º posto, muito distante do topo”, disse.

João Fernando acrescentou: “Os que contribuíram para esta minha decisão que possam agora levar o clube a concretizar os objectivos a que a Direcção se propôs, e que tem perseguido nas últimas épocas.

O ex-treinador do Ponte frisou que o seu trabalho “está feito”, agradecendo a Filipe Oliveira “a oportunidade que me deu para treinar o clube. Falamos e ficamos com a ideia que os nossos caminhos podem voltar a cruzar-se no futuro. Agora, deixo esta etapa com a necessidade de valorizar os que comigo trabalharam, pois só com a ajuda deles é possível ter sucesso.”

A Direcção do Ponte procura agora o terceiro treinador da temporada. Recorde-se que José Vieira começou a época, tendo sido substituído por João Fernando.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, CD Ponte, João Fernando

Imprimir Email