Amigos de Urgeses solicitou apoio da Câmara Municipal para reformular parque desportivo



O presidente do Amigos de Urgeses solicitou o apoio da Câmara Municipal para resolver os problemas com que o clube se debate em função da escassez de recursos, concretamente de campos para jogos e treinos de todas as suas equipas.

O facto do campo principal não ter as medidas necessárias para jogos do Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga é uma das principais preocupações de Albino Pereira. “O nosso sintético tem oito anos e a sua vida útil é de 10 ou 12 anos. Temos muitos atletas, que desgastam bastante o piso. Quando precisarmos de colocar um sintético, temos de fazer algo maior. Teremos de colocar o campo com as medidas de 100 por 64 metros, o que só será possível com a ajuda da Câmara Municipal. Temos idealizada uma bancada, com 50 metros, com balneários, porque só dessa forma podemos pensar no futebol feminino”, disse o dirigente.

O presidente da Câmara, Domingos Bragança, mostrou-se disponível para colaborar com o Amigos de Urgeses. Mas, alertou para a complexidade da concretização do projecto de reformulação das suas instalações. “Estamos disponíveis para colaborar neste projecto ambicioso, mas temos de o fazer de mãos juntas. Não depende apenas de nós, porque a desafetação de terrenos está para lá do que a Câmara pode fazer.”


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Câmara Municipal de Guimarães

Imprimir Email