Jogo com Sporting à porta fechada "será um handicap" para o Vitória



O antigo jogador do Vitória, Basílio Marques, considera que o facto do encontro com o Sporting, marcado para sábado, às 20h30, disputar-se à porta fechada, "será um handicap" para a formação comandada por Ivo Vieira.

Basílio Marques viveu uma experiência semelhante, com motivações diferentes. Na época 2011/2012, o treinador-adjunto de Manuel Machado esteve no banco no encontro do Aris Salónica, diante do Panathinaikos, no campeonato de Grécia, que não contou com qualquer adepto nas bancadas. Por isso, conhece bem o ambiente que o Vitória vai encontrar no sábado, na recepção ao Sporting. "Será um jogo sem alma. Os jogadores estão habituados a sentir o apoio dos adeptos, que ajudam nos momentos bons e menos bons, e desta vez não contarão com esse ambiente tradicionalmente favorável."

Basílio Marques entende que este facto não pressupõe uma preparação diferente do jogo. Até porque o facto de ser diante do Sporting "já motiva os jogadores." "O Vitória tem a possibilidade de encurtar a desvantagem para o 4.º classificado para dois pontos e isso é o suficiente para a equipa estar motivada", disse.


Marcações: Vitória Sport Clube, Sporting CP, Basílio Marques

Imprimir Email