José Faria assume comando técnico do Ponte com ambição de garantir subida ao Pró Nacional



José Faria é o novo treinador do Ponte, sucedendo no cargo a João Fernando, que deixou o clube após a derrota com o Ruivanense, na tarde do passado sábado.

Depois de ter trabalhado nas equipas técnicas de Ricardo Teixeira, que actualmente orienta a formação do Pedras Salgadas, do Campeonato de Portugal, José Faria aceitou o convite de Filipe Oliveira para assumir a cargo de treinador principal do líder da série B da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

Na apresentação da nova equipa técnica, ao final da tarde, José Faria, que contará com o adjunto André Maçaira, mostrou-se convicto que o Ponte “vai ser capaz de garantir o objectivo, que passa pela subida. Queremos aproveitar o bom trabalho desenvolvido pelas duas equipas técnicas anteriores e potenciá-lo. O plantel tem muita qualidade”, disse.

Por seu turno, o presidente do Ponte, Filipe Oliveira, preferiu não abordar o processo de saída de João Fernando, explicando a aposta em José Faria: “É um jovem treinador, a quem damos a oportunidade por ter um grande conhecimento do nosso plantel. Acreditamos que em conjunto seremos todos capazes de concretizar o nosso objectivo, que, como assumimos desde o início da época, passa por lutar pela subida de divisão."

quarta, 11 março 2020 18:53 em Desporto

Marcações: CD Ponte

Imprimir