Federações suspendem competições de voleibol, basquetebol e hóquei em patins




As federações de basquetebol, voleibol e hóquei em patins suspenderam os respectivos campeonatos. Isto significa que as equipas de basquetebol do Vitória, de voleibol do Vitória e CART e de hóquei em patins do CART não vão competir nas próximas semanas.

A Federação Portuguesa de Basquetebol determinou a suspensão de todas as competições de seniores até data a indicar, “tendo em conta a evolução da situação relativa ao Covid-19”, com a classificação de pandemia por parte da Organização Mundial de Saúde.

A Direcção da Federação Portuguesa de Voleibol optou por suspender, com efeitos imediatos, todas as competições da I, II e III Divisões, masculinas e femininas, além de manter a suspensão de todas as provas nacionais dos escalões de formação e aperfeiçoamento, desde os Infantis até aos Juniores, inclusive. A Federação Portuguesa de Voleibol adianta que continuará “atenta às orientações e informações veiculadas pela DGS”.

A Federação de Patinagem de Portugal decidiu-se pela “suspensão imediata até nova informação, de todas as competições seniores”, incluindo a 3.ª Divisão, escalão em que compete o CART.

A Federação de Andebol de Portugal optou por criar um grupo de trabalho de acompanhamento do impacto do Covid-19, que tem vindo a trabalhar nos últimos dias com diversos agentes da modalidade. No plano de contingência delineado pela Federação de Andebol de Portugal, destaca-se que “todos os jogos das competições nacionais de seniores masculinos e femininos irão ser realizados à porta fechada, por razões de interesse público, desde a presente data até ao dia 18 de Março, com esta medida a ser reavaliada semanalmente.” Foram suspensas todas as provas nacionais e regionais dos escalões de formação, de Manitas até Juniores, de 12 de Março até 5 de Abril.


Marcações: modalidades, covid-19

Imprimir Email