Equipas de voleibol do Vitória sem competição até 31 de Agosto



A Federação Portuguesa de Voleibol prolongou a suspensão dos campeonatos nacionais da 1.ª e 2.ª Divisão, tanto masculinos como femininos, até ao dia 31 de Agosto. Os campeonatos em curso apenas serão concluídos no decorrer das datas programadas para a temporada 2020/2021.

Isto significa que as equipas de voleibol masculino e feminino do Vitória não vão competir até ao fim do Verão, concluindo assim mais cedo os trabalhos.

De acordo com o comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Voleibol, o planeamento da presente época desportiva “assentou num período temporal que, face às circunstâncias actuais, não será possível cumprir ou atender.” Acrescenta que “a incerteza que a situação de saúde pública acarreta, não é compatível com a assunção de responsabilidades entre clubes e alguns atletas, entre os quais se encontram um número significativo de atletas estrangeiros, com certificados de transferência internacionais a expirar.”

Segundo se depreende do comunicado, a época desportiva 2020/2021 apenas terá o seu início após a conclusão de todas as actividades relativas à época 2019/2020. Ou seja, as competições terão de ser retomadas. 

Já as equipas masculina e feminina do CART, que disputam a 3.ª Divisão nacional, continuam a viver o mesmo cenário da semana passada, uma vez que a Federação Portuguesa de Voleibol prolongou, por agora, a suspensão dos respectivos campeonatos, assim como dos campeonatos nacionais dos escalões de formação, estando a reorganização e retoma destas competições “dependente, em cada momento, das informações que forem veiculadas ou implementadas pelas autoridades competentes.”


Marcações: Vitória Sport Clube, CAR Taipense

Imprimir Email