João Sousa tem garantida qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020



O tenista vimaranense João Sousa tem garantida a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020.
A paragem de todos os torneios de ténis do circuito ATP até ao dia 7 de Junho levou a que os rankings ATP e WTA fossem cancelados por tempo indeterminado. Isto significa que todos os jogadores irão manter a actual posição e número de pontos até o circuito retomar, tudo aponta em meados de Junho, se as circunstâncias não se alterarem.

João Sousa ocupa actualmente a 66.ª posição do ranking ATP, mas é o 53.º na lista de qualificação para os Jogos Olímpicos, numa modalidade em que participam 56 jogadores de todo o mundo, num máximo de quatro por país.
Nesta altura, a dúvida maior da presença de João Sousa em Tóquio2020 prende-se precisamente com a realização dos Jogos Olímpicos. Esta semana, o Comité Olímpico Internacional (COI) reiterou o "comprometimento completo" com a realização dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 nas datas previstas, de 24 de Julho a 9 de Agosto, por não existir "necessidade de quaisquer decisões drásticas".

O COI vai continuar a monitorizar a situação e a tomar decisões quando for pertinente, garantindo que qualquer escolha em torno de Tóquio2020 "não vai ser determinada por interesses financeiros, porque graças às políticas de gestão de risco e de seguro, poderá, em qualquer caso, continuar a sua operação e garantir a missão de organizar Jogos Olímpicos".


Marcações: João Sousa, ténis, Jogos Olímpicos, Tóquio2020

Imprimir Email