Claque White Angels denuncia "uma 'caça às bruxas' aos adeptos do Vitória"



A claque do Vitória, White Angels, entende que está a ser feita “uma 'caça às bruxas' aos adeptos do Vitória Sport Club, aos membros desta claque e até ao próprio Clube.”

Num texto publicado na sua página da rede social Facebook, a claque White Angels revela que “vários adeptos estão a ser constituídos arguidos em processos crime ou processos contra-ordenacionais no âmbito de um alegado combate à violência e ao racismo no desporto, quer por factos relacionados com recente jogo do Vitória Sport Clube com o Futebol Clube do Porto, quer relacionados com factos alegadamente ocorridos em outros jogos, de provas nacionais e europeias.”

Notando que “os White Angels são contra a violência, racismo, xenofobia e contra a intolerância no desporto”, a claque entende que “sob esse pretexto está a ser feita, atropelando os mais elementares direitos, liberdades e garantias, uma 'caça às bruxas' aos adeptos do Vitória Sport Club, aos membros desta claque e até ao próprio Clube.”

No mesmo texto pode ler-se: “Nós não aceitamos esta situação, não aceitamos ser tratados com parcialidade e violando os nossos direitos que estão constitucionalmente consagrados. Nós iremos, usando os meios legais ao nosso dispor, lutar para que tenhamos processos e julgamentos justos e que no final a verdade prevaleça. Atitude idêntica apelamos que seja adoptada por todo o membro desta claque e por qualquer adepto que seja visado pelas autoridades nestas circunstâncias. Não deixem de se defender, não aceitem ser perseguidos desta forma, exijam justiça, custe o que custar. Haverá quem cometeu erros e que terá que ser responsabilizado. Mas estamos em crer que uma grande maioria dos adeptos visados pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) e pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Guimarães não teve qualquer conduta que seja susceptível, num Estado de Direito, de ser crime ou contra-ordenação. Estamos disponíveis para trabalhar numa defesa comum, estamos disponíveis para procurar em conjunto apoio jurídico, para que nenhum Vitoriano deixe de se defender. Os Vitorianos e Vimaranenses não podem aceitar ser proscritos, nem podem aceitar processos injustos e parciais, nem podem aceitar um tratamento diferenciado dos demais adeptos portugueses e Clubes. É imperativo que todos se defendam. Os White Angels vão defender-se. Apelamos a que todos o façam. Se és adepto do Vitória, sendo ou não membro desta claque, e se queres participar e defender-te em conjunto, entra em contacto connosco: envia mensagem privada para a nossa página ou entra em contacto direto com qualquer elemento da direcção dos WA99. Lutemos pela nossa Honra, pelo nosso Vitória e pela Justiça!.”


Marcações: Vitória Sport Clube, White Angels

Imprimir Email