Ola John e outros jogadores do Vitória deixaram Guimarães



O extremo Ola John deixou Guimarães e regressou à sua terra natal, os Países Baixos, com autorização do Vitória. O extremo não é caso único nos plantéis profissionais vitorianos, uma vez que há mais jogadores que optaram por regressar às suas primeiras residências, como é o caso de Dragisa Gudelj, da equipa B, que voou para a Sérvia nos últimas dias.

De acordo com as informações apuradas pelo Grupo Santiago, a SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa aprovou uma autorização para os jogadores que não têm primeira residência em Guimarães voltarem às suas habitações familiares, tanto em Portugal, como no estrangeiro. Uma decisão tomada no sentido de proteger emocionalmente os atletas que estavam sozinhos em Guimarães, uma vez que está colocada de parte a possibilidade do regresso aos treinos acontecer nas duas próximas semanas.

Segundo apurámos, além de Ola John e Dragisa Gudelj há outros jogadores que optaram por rumar aos seus países, para se reunirem com as respectivas famílias. E também há atletas que deixaram as habitações em Guimarães para regressarem às casas familiares, noutros pontos do país.

Os jogadores que optaram por deixar Guimarães assumiram o compromisso de continuarem a cumprir o plano de treinos definido pela equipa técnica liderada por Ivo Vieira. A autorização para permanecerem nas suas primeiras habitações vigora até ao dia 3 de Abril, mas, entretanto, poderá ser ampliada.

Os responsáveis vitorianos acreditam que o regresso aos treinos nos relvados da Academia apenas deverá ser viável no final do mês de Abril. Cumprindo-se este cenário, os jogadores terão pela frente mais cinco a seis semanas de treino individual, nas respectivas habitações.


Marcações: Vitória Sport Clube, Ola John, Miguel Pinto Lisboa

Imprimir Email