Luís Machado levou Moreirense ao empate a um golo com o Rio Ave



O Moreirense não foi além do empate a um golo diante do Rio Ave, este sábado, na 26.ª jornada da Liga. Como? Mas, a Liga não está suspensa? Sim, é verdade, todas as competições estão paradas, devido à pandemia da Covid-19. O jogo foi na Playstation, e teve como protagonistas Luís Machado, que defendeu as cores do Moreirense, e Toni Borekovic, que representou o Rio Ave.

Após ter sido decretado o estado de emergência em Portugal e sem poderem jogar no relvado real, 16 clubes do principal escalão defrontam-se este sábado e no domingo, reproduzindo, em videojogo, as partidas da 26.ª ronda que estavam marcadas para este fim de semana, numa ação que visa sensibilizar as pessoas para a contenção social ativa.

Neste encontro entre Moreirense e Rio Ave, os vila-condenses adiantaram-se no marcador, com Borekovic a marcar com o extremo Nuno Santos. O empate, pelo versão virtual de Fábio Pacheco, surgiu ainda no primeiro tempo.

Na conversa posterior ao jogo, transmitido nas redes sociais da Liga Portugal, Luís Machado sublinhou que se tratou de “uma experiência excelente.” “O Toni deu muita luta. Se houvesse outro jogo, ganhava o Moreirense”, brincou. O extremo dos cónegos contou algumas histórias com o antigo colega de equipa, Vítor Bruno (actualmente no Leixões) e assumiu que neste tempo de estado de emergência “custa estar longe dos amigos.” “Espero que toda a gente esteja a cumprir as regras de segurança para ultrapassarmos este momento”, acrescentou. Com casamento marcado para Junho, Luís Machado disse ainda “estar a contar” que a cerimónia possa ser realizada. “Esperamos que tudo se resolva e que possa haver casamento.”


sábado, 21 março 2020 17:19 em Desporto

Marcações: Moreirense Futebol Clube, Rio Ave, Liga Portugal

Imprimir