Federação Portuguesa de Basquetebol admite possibilidade de concluir temporada 2019/2020



A Federação Portuguesa de Basquetebol admite a possibilidade da temporada 2019/2020 ainda vir a ser concluída, ainda que “num formato diferente.” 

Com os campeonatos suspensos, o organismo liderada por Manuel Fernandes reuniu com as associações distritais para debater o futuro do basquetebol nacional. Desse encontro, saiu “a opinião geral de que, a verificar-se as condições definidas pelas autoridades competentes, deve ainda haver basquetebol até final da presente época – ainda que num formato diferente - e devem começar a ser definidos os cenários para a época 2020/2021. Foram recolhidos diversos contributos sob a forma dessas actividades, condicionados pelo momento em que vier a ser possível retomá-las.”

"Registe-se ainda que, nos cenários que têm vindo a ser trabalhados para o pós COVID-19, as classificações das competições à data de 11 de Março poderão, eventualmente, ser tidas em conta, mas nunca para a atribuição de qualquer tipo de título. Apenas devem ser garantidas a essa equipas situações de vantagem, num eventual futuro modelo competitivo a aplicar”, explicou a Federação Portuguesa de Basquetebol.

Novas decisões apenas deverão surgir na nova reunião, por videoconferência, marcada para o próximo dia 18 de Abril, após a reunião da FIBA.

O Vitória aguarda por novas decisões, ainda que, no final da semana passada, os jogadores estrangeiros dos plantéis masculino e feminino já tenham Portugal. Foi o caso de Marqueze Coleman, Alfred Parrish, Malcolm Drumwright, Corcontae De Berry e Tyler Seibring, além de A´Lexus Harrison, Kaisa Kuisma e Meg Wilson.

Brett Rosenmeier, Christian Ventura e André Gama (voleibol masculino); Tássia Oliveira e Juliana Silva (voleibol feminino) e Milan Vitorovic (pólo aquático) também deixaram a Cidade Berço.


Marcações: Vitória Sport Clube, basquetebol, Federação Portuguesa de Basquetebol

Imprimir Email