Tomané retido na Sérvia: "Mais vale estarmos duas semanas em casa do que permitir que as coisas se prolonguem durante meses"



O antigo jogador do Vitória, Tomané, está retido na Sérvia, onde tem vivido o período de quarentena decretado pelas autoridades aquele país. O avançado do Estrela Vermelha admitiu que exista “bastante preocupação”, uma vez que “não sde sabe ainda muito bem como este problema vai evoluir.”

Em declarações ao site da Liga, o ponta-de-lança fafense, que se notabilizou ao serviço do Vitória, revelou que “o país está em estado de emergência há seis dias e há bastante preocupação, uma vez que não se sabe ainda muito bem como este problema vai evoluir. Fiz o meu último jogo no dia 14 de Março e, a partir daí, fomos todos enviados para casa, em regime de quarentena obrigatória. De momento, existem cerca de 200 infetados na Sérvia, mas penso que estão a ser tomadas as medidas certas, até porque não é permitido a ninguém sair à rua, a não ser para idas à farmácia ou supermercados. O controlo é bastante apertado, até porque entre as 17H00 e as 05H00 toda a gente é obrigada a estar em casa, e penso que se as pessoas não cumprirem rigorosamente esta medida, o Presidente irá acabar por impor a obrigatoriedade de permanência 24 horas em casa.”

“A última jornada já foi disputada à porta fechada, mas penso que o campeonato não parou no timing dos restantes países europeus porque ainda não se verificava qualquer caso confirmado na Sérvia. Seja como for, no dia seguinte ao jogo, o Governo decretou a interrupção de todas as atividades desportivas no país e, desde então, nem sequer voltámos a ter qualquer treino conjunto, estando toda a equipa a cumprir os treinos a partir de casa”, contou o avançado.

Instado a dar a sua opinião relativamente às medidas que têm sido tomadas em Portugal, Tomané referiu que “o Governo, e bem, está a tomar medidas de contenção, semelhantes às dos restantes países europeus. O maior problema, daquilo que vou vendo, é algumas pessoas não respeitarem essas mesmas medidas, como pudemos constatar no último fim-de-semana. Não acho normal esse tipo de situações, porque todos temos de ser responsáveis, uma vez que já não somos crianças. Portugal vive numa democracia e as pessoas foram avisadas, pelo que nunca poderá ser culpa do Governo o facto de continuarmos a ver gente nas ruas. Até porque acho que devemos pensar, acima de tudo, que mais vale estarmos duas semanas em casa do que permitir que as coisas se prolonguem durante meses, com possibilidade de termos números semelhantes aos de Itália e de Espanha, que neste momento se encontram em estado crítico.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Tomané, Estrela Vermelha

Imprimir Email