Diogo Leite Ribeiro: "Infelizmente não haverá condições para o retomar das competições"



Sem expectativas quanto ao regresso dos campeonatos sob a tutela da Federação de Andebol de Portugal, o presidente do Xico Andebol, Diogo Leite Ribeiro, assume que não acredita que as provas possam ser retomadas este ano.

Em entrevista ao Grupo Santiago, o dirigente reconhece que o actual cenário dificilmente permitirá ao Xico Andebol retomar a luta pela subida à 1.ª Divisão. “A vontade de regressar é grande, ainda para mais atendendo ao momento que estávamos a viver. Contudo, temos de ser realistas e perceber que há prioridades e hoje em dia a prioridade é o bem estar dos nossos atletas. Por isso, penso que infelizmente não haverá condições para o retomar das competições. As notícias mais recentes apontam para isso, porque só haverá possibilidade das provas serem reatadas muito à frente. Será preferível encontra uma solução que não comprometa a próxima época. Estamos perante um cenário impensável há três meses, por isso temos de assumir o estado do País e só pensar no desporto depois de pensarmos na saúde dos cidadãos”, disse.

Diogo Leite Ribeiro garante que o Xico Andebol vai aceitar as decisões que vierem a ser tomadas pela Federação de Andebol de Portugal. Ainda que o clube vimaranense seja um dos mais prejudicados do ponto de vista desportivo: “Vínhamos de uma senda de bons resultados, que nos colocaram num processo evolutivo para lutar por esse objectivo da subida. Há sonhos que são interrompidos por pesadelos e este deverá ser um deles. Não obstante esse ser um sonho para este época, ainda assim há coisas mais importantes. Se tivermos de assumir que os campeonatos serão homologados nestas circunstâncias, sem subidas ou descidas, termos de o fazer. Ficará na história de Portugal, do andebol, do Xico, mas será igual para todos. O trabalho foi desenvolvido ao longo dos últimos meses, os atletas são os mais tristes, mas nesta altura temos de estar unidos e cientes que as dificuldades são grandes e só quando forem ultrapassadas é que o desporto volta a entrar nas nossas vidas.”


sexta, 27 março 2020 16:26 em Desporto

Marcações: Xico Andebol, andebol, Diogo Leite Ribeiro, Federação de Andebol de Portugal

Imprimir