FPF decreta final dos campeonatos de formação a nível nacional e distrital: não há campeões, subidas nem descidas



A Federação Portuguesa de Futebol decidiu dar por concluídas as competições nacionais de todos os escalões de formação de futebol e futsal, masculinas e femininas, não resultando das mesmas qualquer efeito desportivo imediato.

A medida tomada pela Direcção de Fernando Gomes, foi anunciada esta sexta-feira, e prende-se com os campeonatos de juniores, juvenis e iniciados, em que estavam em competição o Vitória e Moreirense. De acordo com a FPF, “não serão atribuídos títulos nas referidas competições nem aplicado o regime de subidas e descidas.”

A Federação Portuguesa de Futebol adianta ainda que esta decisão “é acompanhada pelas 22 Associações Distritais e Regionais que vão igualmente dar sem efeito as suas competições destinadas aos escalões de formação de futebol e futsal.” Isto significa que a época terminou mais cedo para todos os clubes vimaranenses que disputam os escalões de formação da Associação de Futebol de Braga.

“A decisão agora tomada visa proteger a população, especialmente os jovens e as crianças que amam o futebol, salvaguardando-os e a todos os seus familiares de perigos bem presentes. Desta forma, assegurar-se-á o valor primordial da saúde e o desenvolvimento desses jovens e crianças, em segurança e estabilidade possíveis”, pode ler-se no comunicado da Federação Portuguesa de Futebol.

O organismo liderado por Fernando Gomes revelou ainda que as restantes competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, como o Campeonato de Portugal, Liga Revelação e Liga Placard, de futsal, permanecem suspensas.


sexta, 27 março 2020 16:43 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir