Miguel Pinto Lisboa: "Estão a ser estudados cenários que permitam a realização de jogos em falta"



Miguel Pinto Lisboa não arrisca apontar a data para o regresso aos treinos das equipas profissionais do Vitória. O presidente vitoriano assume que "o retomar dos treinos normais dependerá sempre da forma como evoluir a situação da pandemia e hoje não é possível estimar uma data porque é uma realidade em constante evolução."

Em entrevista ao jornal 'A Bola', Miguel Pinto Lisboa acrescenta que o regresso da Liga "está correlacionado com o regresso ao trabalho habitual do futebol profissional", que "só poderá ocorrer em condições de segurança para todos os profissionais envolvidos. A evolução da pandemia parece estar a estender-se mais do que o tempo inicialmente estimado, consequentemente a data de reinício das competições também deverá ser postecipado."

"O futebol teve um papel importante na sensibilização dos portugueses no início desta pandemia, fomos dos primeiros setores no país a alertar para a gravidade da crise que enfrentávamos e a paragem dos campeonatos, a par do encerramento das escolas, tiveram um papel fundamental para implementar o distanciamento social. Devemos atuar com a mesma responsabilidade no que concerne ao retomar da atividade", ressalva.

Miguel Pinto Lisboa foi também confrontado com a possibilidade de não existirem condições para que a Liga seja concluída. O presidente do Vitória salienta que "considerando os temas financeiros que estão associados, estão a ser estudados cenários que permitam a realização de jogos em falta com a tomada de medidas que permitam que isso aconteça para lá de 30 de Junho, de outra forma não me parece viável; e com o consequente atraso no reinício da próxima época, existindo a necessidade de uma redução do período de férias. Se tal não for possível, deve ser tomada uma decisão comum a todos os países e campeonatos."


domingo, 29 março 2020 09:57 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Portugal, Miguel Pinto Lisboa

Imprimir