Pedro Proença quer concluir Liga, mas antes de 30 de Junho



O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, avançou hoje a possibilidade das derradeiras 10 jornadas da Liga serem disputadas à porta fechada.

Numa entrevista à TSF, Pedro Proença manifestou a vontade de que “rapidamente volte a normalidade” ao futebol português, notando que a autorização para o regresso aos treinos e jogos está “dependente das instâncias governamentais.” “Acreditamos que vai ser possível jogar ainda nesta temporada. Daremos o passo tendo garantia das autoridades de que há condições para essa retoma, mas queremos ter um campeão, por isso vamos tranquilizar a cadeia desportiva”, sublinhou.

Proença ressalvou, por outro lado, estar contra a hipótese de que parte das 10 jornadas que estão por disputar na Liga possam ter lugar em Julho ou Agosto. “Todos já percebemos que é fundamental que as ligas nacionais terminem as épocas desportivas, pois permitirá terminar esta época com a normalidade possível e preparar a próxima com tudo o que isso envolve. Não se pode colocar em causa a presente temporada e as próximas. Acreditamos que vai ser possível jogar esta temporada. Queremos ter campeão e equipas a subir e a desce”, disse.


terça, 31 março 2020 16:02 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, Liga Portugal, Pedro Proença

Imprimir