Steven Vitória: "Responsáveis do Moreirense têm trabalhado muito bem para que nada nos falte"



O defesa-central Steven Vitória revelou que o trabalho, em casa, dos jogadores do Moreirense, está “a correr bem”, num processo em que “estamos todos a adaptar-nos a uma nova realidade, a novos hábitos.” “Dentro do possível está a correr bem, o clube está a ter o cuidado de estar muito próximo dos jogadores. Logo no dia a seguir a ser decretada a quarentena, o clube disponibilizou material na casa dos jogadores, o que facilita o trabalho”, contou, em declarações ao Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol. “Quando o clube nos avisou que iria deixar o material nas casas, pensava que seria o material mínimo, mas deparei-me com um camião que parecia que estava a fazer mudanças de uma casa. Foram-nos dadas bicicletas, muito tipo de material, para realmente não faltar nada. Temos todas as condições, não há desculpas. Estamos em contacto para podermos fazer os nossos treinos, sem nos faltar nada”, acrescentou o internacional canadiano.

Retidos nas suas habitações, os jogadores têm procurado cumprir as regras definidas pela equipa técnica. “Quando acordamos temos de responder a um questionário, apresentar o nosso peso. Depois, recebermos o plano de treinos no grupo com os treinadores. Depois do almoço segue-se o mesmo o plano, sempre com contactos vários ao longo dia com os responsáveis do clube, que têm trabalhado muito bem para que nada nos falte. Têm facilitado muito o nosso papel. Estamos em casa, mas não de férias. Vamos tentar estar bem fisicamente para o que aí ver.”

Steven Vitória reconhece que “com tudo o que se está a passar no mundo, o futebol fica um pouco atrás. Há muita gente a lutar pela vida. Cabe-nos fazer o nosso papel, que não é muito complicado. Estão a pedir-nos para ficar em casa e treinar o mais possível. Há muitas outras coisas que terão de ser resolvidas primeiros, não sabemos como vai ser o futebol depois disto. Vamos todos adaptar-nos da melhor maneira, nesta altura temos de ajudar a que as coisas se resolvam da melhor forma.” O cenário que se vive no planeta “é uma lição de vida para todos. De um dia para o outro o mundo parou. Muita gente nem pode dar um abraço aos familiares. No dia a a dia estamos numa corrida, com outras prioridade, e às vezes estas coisas passam-nos ao lado. Agora, as pessoas vão dar mais valor às relações humanas. Só quando deixamos de ter as pequenas coisas é que lhes damos valor. Tenho os meus familiares no Canadá e não é fácil acompanhar a situação à distância. No meio disto, vamos passar a dar mais valor a outras coisas.”

O defesa-central elogiou ainda o presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, que tem oferecido material de saúde a diversas instituições, com destaque para os 10 ventiladores que entregou ao Hospital Senhora da Oliveira: “Foi uma atitude de uma grande pessoa. Não me surpreendeu nada, porque é uma pessoa que está constantemente preocupada com o bem estar dos outros, das suas famílias, nunca quer que lhes falte nada e faz por isso. Vê-lo fazer isso foi realmente fantástico, porque estamos a falar de salvar vidas.”


quarta, 01 abril 2020 16:33 em Desporto

Marcações: Moreirense Futebol Clube, Steven Vitória

Imprimir