Kiko: “Nos últimos meses a equipa B cresceu muito"



Kiko está a cumprir as últimas semanas do processo de recuperação da intervenção cirúrgica aos ligamentos do joelho esquerdo, que o afasta dos relvados desde Setembro de 2019. O médio da equipa B do Vitória apareceu pela última vez em campo no dia 21 de Setembro, na derrota com o Fafe. Uma lesão grave levou-o, mais uma vez, à mesa de operações, e a um demorada recuperação, que está agora na reta final.

Kiko realiza os treinos diários com a equipa B, no sistema de vídeo chamada, e continua a ser seguido pelo departamento médico. “De manhã tenho feito o treino por vídeo chamada com o resto da equipa. De tarde tento complementar o treino, com corrida ou bicicleta. Também tento passar o tempo com a Playstation. Nesta altura, temos de nos focar naquilo que podemos controlar, que é o treino e manter o nosso corpo o melhor possível. O resto, já não nos compete decidir. Temos é de estar preparados para voltar ao activo. Espero que a situação melhore e que o campeonato retorne esta época, mas apenas se a saúde pública estiver resguardada”, afirmou, em declarações à Vitória Live.

O médio disse ainda que “nos últimos meses a equipa cresceu muito. Desde a troca, quando veio o mister Bino, só tivemos uma derrota, que foi contra o 1.º classificado, o Vizela. Estávamos bem encaminhados para tentar chegar aos lugares que dão acesso ao play-off.” “Sei que os adeptos querem voltar a ver os jogos de futebol, mas o importante é assegurar a saúde pública e evitar a propagação do vírus. Por isso, faço o apelo para ficarem em casa e para seguirem as indicações da Direção-Geral da Saúde. Tudo vai ficar bem”, acrescentou.


sexta, 03 abril 2020 14:20 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Kiko

Imprimir