Clubes que lideram campeonatos distritais enviaram carta a Fernando Gomes: "Proceda à homologação dos campeonatos com base nas classificações actuais"



A esmagadora maioria dos clubes que lideram as classificações dos principais campeonatos das associações distritais subscreveram uma missiva enviada ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, em que apelam a que "proceda à homologação dos campeonatos com base nas classificações actuais." No documento - assinado pelo Pevidém, líder do Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga – pode ler-se que "os clubes qem questão não têm arcabouço financeiro para suportar um arrastamento da situação atual e que qualquer possibilidade de terminar o campeonato até Agosto é irrealista para a nossa condição".

"O investimento feito pelos nossos clubes para almejar a subida ao Campeonato de Portugal não pode ser desculpa. Pois investimento não pode ser sinónimo de sucesso. Contudo, seria da maior injustiça não ter presente esse esforço e o respetivo sucesso efetivamente alcançado", ressalvam os clubes na carta dirigida a Fernando Gomes, em que acrescentam: "Não pretendemos qualquer alteração aos quadros competitivos nem o prejuízo de qualquer dos nossos adversários. Apenas queremos o que nos parece da mais elementar justiça: o prémio da subida e o título de campeão. Mesmo que não haja aquele jogo, aquele golo, aquela explosão de alegria provocada pelo apito final da partida que decidiria o que todos almejam: ser campeão!!"

De acordo com as informações recolhidas, os responsáveis do Pevidém mantêm o discurso inicial, ou seja, pretendem lutar pela subida ao Campeonato de Portugal dentro das quatro linhas, até à última jornada do Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, desde que estejam reunidas as condições necessárias para tal.

Cumpridas 26 jornadas, o Pevidém é líder do Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, com 58 pontos, mais quatro que o Brito, 2.º classificado, e sete que o Vilaverdense, qeu segue no 3.º lugar.


domingo, 05 abril 2020 16:09 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, Pevidém Sport Clube, Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes

Imprimir