Fábio Pacheco: "O que tenho mais saudades é do treino em conjunto com os meus colegas"



Fábio Pacheco está com saudades de partilhar o balneário com os colegas do plantel do Moreirense. O médio abordou, este domingo, esta inusitada etapa da sua carreira, em declarações à rubrica 'Jogamos em casa', promovida pelo departamento de comunicação do clube de Moreira de Cónegos.

Como tem ocupado os dias?: “Ocupar o meu tempo com coisas diferentes tem sido uma vantagem para conseguir ultrapassar de uma forma mais confortável esta situação difícil que vivemos. Tenho cumprido os planos que recebemos para mantermos a condição física. Como tenho dois filhos fica fácil preencher o tempo livre com brincadeiras e trabalhos com eles, sobrando ainda algum tempo para fazer coisas cá em casa e cuidar do jardim.”

Como tem sido a adaptação às novas rotinas de treino?: “Tenho conseguido adaptar-me a esta nova condição de treinos, apesar de treinar em casa, e tentar manter uma boa forma física, não é fácil mas temos beneficiado de um grande acompanhamento por parte da nossa equipa técnica, que nos permitem manter os planos e rotinas diárias mais específicas possíveis para, quando voltarmos, nos sentirmos confiantes e prontos para a competição.”

Saudades do futebol?: “Passando muitas horas consecutivamente em casa, sentimos falta de tudo o que nos rodeava no futebol, mas, do que tenho mais saudades, é do treino em conjunto com os meus colegas, das brincadeiras no balneário e da adrenalina dos jogos.”

Mensagem para os adeptos: “O mais importante é sabermos cuidar de nós e dos outros e, para isso, já todos sabemos que só ficando em casa estaremos mais perto de ultrapassar este obstáculo, para regressarmos aos relvados e às nossas vidas normais. No final de tudo isto vamos retirar uma grande lição, pois é a adversidade que torna o ser humano mais forte!”


domingo, 05 abril 2020 16:41 em Desporto

Marcações: Moreirense Futebol Clube, Fábio Pacheco

Imprimir