Época acabou para Vitória B, Berço, Clube Recreativo de Candoso e ACR Lordelo



Terminou a temporada para as equipas do Vitória B, Berço Sport Clube, Clube Recreativo de Candoso e ACR Lordelo, depois da Federação Portuguesa de Futebol ter decretado ocancelamento dos campeonatos seniores não profissionais de futebol e futsal da época 2019/20, devido à pandemia de covid-19.

Esta decisão implica o fim o Campeonatode Portugal, prova disputada por Vitória B e Berço, da Liga Placardde futsal, competição em que se estreou o CR Candoso, e ainda a 2.ª Divisão de futsal, campeonato em que a ACR Lordelo estava em competição.

"A FPF entende que continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que clubes comestruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança", lê-se no comunicado do organismo, que anunciou "dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas".
Este cancelamento ocorre depois de os campeonatos de futebol e futsal dos escalões de formação terem tido o mesmo desfecho, numa decisão tomada em 27 de Março último.

Na altura em que o Campeonato de Portugal foi suspenso, o Vitória B ocupava o 3.º lugar da série A, a dois pontos do Fafe, 2.º classificado. Já o Berço encontrava-se no 10.º lugar, com 33 pontos, mais sete que o primeiro clube abaixo da linha de água. Na próxima época, os dois clubes vão reencontrar-se no Campeonato de Portugal.

O Clube Recreativo de Candoso acabou por retirar dividendos desportivos desta decisão, uma vez que era o último classificado da Liga Placard de futsal e assim ganhou o direito a disputar novamente esta competição. A ACR Lordelo vai manter-se na 2.ª Divisão.

Marcações: Vitória Sport Clube, Berço SC, Clube Recreativo de Candoso

Imprimir Email