Pevidém, Brito, Ponte, Sandinenses e Gonça com subida comprometida



A decisão da Federação Portuguesa de Futebol de decretar o cancelamento das provas seniores não profissionais de futebol, concretamente do Campeonato de Portugal, vai ter repercussões nos campeonatos da Associação de Futebol de Braga.

Uma vez que a FPF deu por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas, deixará de haver vagas para as subidas de divisão nos campeonatos da Associação de Futebol de Braga.

A confirmar-se este cenário, ficam comprometidos os objectivos dos clubes vimaranenses que apostaram na subida de divisão, como é o caso do Pevidém e Brito, 1.º e 2.º classificados do Pró Nacional; do Ponte e Sandinenses, 1.º e 2.º classificados da série B da Divisão de Honra, e ainda do Gonça, líder da série D da 1.ª Divisão. Assim como d'Os Piratas de Creixomil, que lideravam o campeonato distrital de futsal.

Quem acabará por beneficiar desta decisão são os clubes que se encontravam nos lugares de despromoção dos respectivos campeonatos, uma vez que é expectável que as provas da Associação de Futebol de Braga venham a ser canceladas, seguindo a norma da Federação Portuguesa de Futebol.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Pevidém Sport Clube, Sandinenses, CD Ponte, Brito SC, AC Gonça

Imprimir Email