Ponte prepara a próxima época "para disputar o Pró Nacional" com o treinador José Faria



Filipe Oliveira defende que a Associação de Futebol de Braga deve reconhecer o mérito dos clubes que ocupavam os primeiros lugares dos respectivos campeonatos distritais, promovendo-os de escalão.
Antes de ser decretado o cancelamento de todos os campeonatos, o Ponte liderava a série B da Divisão de Honra, com 47 pontos, mais quatro que o segundo classificado, o Sandinenses. A oito jornadas do final da temporada, estava bem posicionado para garantir o principal objectivo, que agora pode estar comprometido.

Filipe Oliveira afirma que a Associação de Futebol de Braga "só pode tomar uma decisão", que passa por "promover os clubes que estavam nos lugares de subida." "Muito sinceramente, estou convencido que será essa a decisão da Associação, porque não pode ser de outra forma. Só assim se pode dignificar o futebol. O Ponte assumiu este objectivo e devia subir porque tem esse mérito. A Associação de Futebol de Braga tem de defender os seus clubes, um pouco à semelhança do que a Associação de Futebol do Porto irá fazer. Entendo que não desça ninguém, mas como primeiros classificados da série B da Divisão de Honra devemos ter a oportunidade de subir."

Mesmo à espera de um ano "muito difícil", o Ponte está a preparar a próxima época "para disputar o Pró Nacional." "Se não for este o desfecho, a desilusão será muito maior, mas não vejo outro cenário que não esse."

Filipe Oliveira está convencido que "haverá vaga para pelo menos um clube da Associação de Futebol de Braga para o Campeonato de Portugal. Se tal se verificar, a Associação deve promover os líderes das duas séries da Divisão de Honra, mesmo que o Pró Nacional passe a contar com 19 equipas. Se não houver essa vaga, pode ser alargado o campeonato. Se não subir ninguém, a Associação de Futebol de Braga estará a prejudicar os seus clubes."

TREINADOR JOSÉ FARIA CONTINUA NO PONTE
Atempadamente, o Ponte já está a preparar a nova temporada. O treinador José Faria, escolhido para substituir João Fernando, não teve oportunidade para se estrear depois da suspensão dos campeonatos. Contudo, tem garantida a continuidade na próxima época. "A temporada está a ser trabalhada com o José Faria. Já temos algumas ideias para a construção do plantel, que têm sido discutidas internamente. O plantel está a ser construído juntamente com o treinador, ele vai dar continuidade a este trabalho."


Marcações: Associação de Futebol de Braga, CD Ponte

Imprimir Email