A.C. Gonça defende subidas na A.F. Braga: "Deve dar-se o prémio de subida a quem trabalha"



O presidente do Gonça, clube que liderava a série D da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga quando os campeonatos foram cancelados, entende que a Associação não deve dar as suas provas por concluídas sem que haja subidas de divisão.

Hélder Freitas afirma que a Associação de Futebol de Braga "deve olhar para quem trabalhou ao longo da época" e que "não opte pela via mais fácil." "Não se podem esquecer do nosso trabalho. Penso que ainda não está nada decidido, pelo que o presidente da Associação tem de levar em conta o que os clubes fizeram. Trabalhamos meses a fio para ter as condições que nos permitissem disputar os primeiros lugares, com todos os sacrifícios inerentes. Por isso, o senhor Manuel Machado, que é uma pessoa idónea e sensível, deve olhar por nós." "Toda a gente falou sempre de três soluções, não vamos optar pela mais fácil. Deve dar-se o prémio de subida a quem trabalha, ou arranjar forma de acabar os campeonatos, porque assim haveria mérito dentro do campo. Se optarmos pela solução de não haver subidas ou descidas, esfregam as mãos os que nunca se preocuparam em cumprir objectivos", argumentou.

Sem "qualquer feedback" da Associação sobre este tema, Hélder Freitas mostrou-se favorável a uma proposta do Pevidém, que prevê o alargamento a mais equipas do Pró Nacional, divisão que podia ser dividida em duas séries na próxima época, para que sejam viáveis as promoções na Divisão de Honra e na 1.ª Divisão. "É uma solução credível, que deve ser analisada. Com séries mais curtas, podemos controlar melhor a próxima época porque pode haver novo surto deste novo coronavírus. Esta proposta do do Pevidém pode ser a solução acertada", acrescentou.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, AC Gonça

Imprimir Email