Ivo Vieira diz que gostava de continuar, mas que a SAD do Vitória parece ter outras ideias

Numa entrevista concedida à Sporttv desde a Madeira, Ivo Vieira deixou claro que não deve continuar no Vitória na próxima temporada. Mas não por vontade própria. Antes pelo contrário, o treinador assume que gostaria de dar continuidade ao projecto, mas que já percebeu que não será a opção da SAD.

Na referida entrevista, Ivo Vieira começa por admitir que em Dezembro teve "uma proposta muito vantajosa em termos financeiros para ir para a Arábia e recusei, porque também não havia vontade do Vitória em que eu saísse. Acreditei e continuo a acreditar no projecto do Vitória e optei por ficar. Muitas vezes, na vida, o aspecto financeiro não é tudo. Quando nos sentimos muito bem e gostamos de onde estamos, muitas vezes isso pesa mais", acrescentou antes de assumir um lamento: "Em alguns jornais desportivos têm plantado algumas notícias a dar conta da minha vontade em abraçar outros projectos, mas não é verdade. A minha vontade é continuar no Vitória, mas percebo que o clube, perante a minha situação contratual que acaba em Junho, tem toda a legitimidade de poder escolher uma pessoa que sirva os interesses do Vitória. Se eu não for essa pessoa, tenho que perceber de forma natural porque o clube não é obrigado a prolongar o meu contrato. Essa era a minha vontade, mas tenho de deixar as pessoas que decidem tomar essas mesmas decisões."

De seguida, uma mensagem clara aos adeptos do Vitória: "Os vitorianos sabem que ando na rua, quer nas vitórias quer nas derrotas, sou de bom trato e de fácil acesso, sabem da minha vontade e gosto em representar o Vitória. Fica também o esclarecimento para eles."

A finalizar, o treinador voltou a falar da sua vontade, que parece esbarrar naquilo que é a ideia preconizada pela SAD do clube. "O trabalho tem uma margem muito grande de progressão, mas as pessoas que lideram o processo podem não ver em mim a pessoa que sirva os seus interesses e optar por outro caminho. Mas, se assim for, pelo respeito que tenho tido, espero que mo digam porque é dessa forma que gosto de andar no futebol e respeitarei sempre uma casa e uma Cidade onde gosto de estar."

Imprimir Email