Direcção do Brito defende que "haveria sempre uma alternativa para terminar a época"



A Direcção do Brito entende que a decisão tomada pela Associação de Futebol de Braga, que cancelou todos os campeonatos distritais, foi "precipitada", pois entende que "haveria sempre uma alternativa para terminar a época. Não faz sentido pensar noutra época sem terminar esta, terminar as competições seria o mais justo para todos, nomeadamente o campeonato e a taça da Associação de Futebol de Braga", defende o clube liderado por António Freitas.

O Brito Sport Clube adianta, no entanto, que "a decisão está tomada e teremos de aceitá-la, gostando ou não, sendo que não podemos esquecer deste belo percurso até ao momento." "O Brito Sport Clube encontra-se na 2.ª posição da Pró-Nacional, a 4 pontos do líder Pevidém Sport Clube, faltando ainda 8 jornadas para terminar o campeonato, ou seja, 24 pontos em disputa. Obviamente que temos a legitimidade para pensar que poderíamos ter feito mais, quem sabe até alcançar o primeiro lugar, mantendo este mesmo lugar, que nos daria acesso a participar na Taça de Portugal. Não é menos verdade que também poderíamos baixar uma ou outra posição, na qual não acreditamos muito derivado da excelente prestação da nossa equipa até ao momento. Neste momento, a única certeza que temos é que desde o início do campeonato estivemos 20 jornadas alternando o primeiro e o segundo lugar com o Pevidém Sport Clube, no qual se encontra em primeiro lugar com mérito. Todos os jogos são difíceis, mas acreditamos sempre no fazer mais e melhor. A equipa atravessava um excelente momento de forma, daí pensarmos num final risonho, com a certeza de um campeonato a ser discutido até à última jornada, com a final da Taça da Associação de Futebol de Braga nos nossos horizontes. Enfim… Acreditamos que os nossos adversários também sentem a mesma mágoa, não queremos de todo ser beneficiados em prol de outros, apenas queríamos resolver em campo toda esta paixão chamada de futebol. E aí sim que vença o melhor, que nós fazemos questão de aplaudir."

"A ilação que tiramos desta decisão foi de beneficiação de quem muito pouco fez, ou seja, premiar equipas da dita despromoção, sendo que reiteramos o máximo respeito por elas", acrescenta o comunicado da Direcção do Brito, que deixou ainda "uma palavra para grupo de trabalho, não só pela qualidade futebolística, mas acima de tudo humana de todos, tornando um balneário uma verdadeira fortaleza. Por fim uma palavra de apreço à equipa técnica liderada pelo nosso Mister Filipe Gonça. Obrigado pela exigência para connosco. O clube cresceu não só em resultados como também no seu processo de evolução, nomeadamente na sua forma de pensar e agir. Como diz o mister "mentalidade ganhadora". Sabemos que outras paragens se aproximam, o que não nos surpreende. Grande homem, grande treinador, mas também estamos convictos de que vai permanecer nesta grande instituição, que é o Brito Sport Clube."


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Brito SC

Imprimir Email