Pedro Trigueira: "Se abdicar de 50 por cento do vencimento, se calhar ganho o ordenado mínimo"



O guarda-redes do Moreirense, Pedro Trigueira, mostrou disponibilidade para discutir eventuais cortes no salário, se tal for solicitado pela Administração da SAD. Contudo, ressalvou a ideia de que nem todos ganham ordenados chorudos no futebol português, pelo que se trata de uma questão que deve ser abordado com sensibilidade.

Numa entrevista concedida à Sporttv, o suplente de Mateus Pasinato foi confrontado com uma das questões que têm sido mais debatidas, numa altura em que o futebol continua parado, devido à pandemia da Covid-19. A resposta foi taxativa: "Sinto que a partir do momento em que os jogadores da Juventus abdicaram de uma parte do salário, a população queria que nós todos fizéssemos o mesmo. O que as pessoas não sabem é que não ganhamos todos o mesmo. Se compararmos os ordenados praticados pelos clubes italianos com os 'grandes', a diferença já é grande. Agora, imaginem a diferença de um clube 'grande' para um 'pequeno' em Portugal. As diferenças são muito grandes. Se os jogadores dos 'grandes' abdicarem de 50 por cento do que recebem, continuam a ter o triplo ou o quádruplo do que eu ganho. Se eu abdicar de 50 por cento, se calhar ganho o ordenado mínimo. As pessoas não pensam nisso. Em Portugal, a maioria dos jogadores não ganha muito." "Sabemos que as coisas não vão ser fáceis daqui para a frente, por isso temos de pensar no futuro. Cabe-nos a todos abdicar de alguma coisa para que tudo dê certo", acrescentou.

Pedro Trigueira disse ainda que "gostava que o campeonato acabasse para podermos voltar a treinar e jogar. Nesta altura, temos de dar prioridade à saúde. Temos de continuar a trabalhar, a tentar manter a forma. Sentimos a saudade do trabalho no relvado. O Moreirense não pode relaxar, está numa situação um pouco confortável, mas não pode relaxar."


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Pedro Trigueira

Imprimir Email