Brito aposta na continuidade de Filipe Gonça e do plantel



Filipe Gonça foi convidado a continuar no comando técnico do Brito e mostrou disponibilidade para dar continuidade ao projecto iniciado no Verão passado.
De acordo com José Dias, o Brito conta com Filipe Gonça para a temporada 2020/2021. Contudo, o treinador tem liberdade para escolher um projecto que entenda ser mais ambicioso do ponto de vista desportivo. José Dias assume que não conta perder o treinador, assim como o plantel. Os jogadores foram todos abordados para renovarem os seus vínculos para a época 2020/2021.

“Não sabemos o dia de amanhã, como vai ser o futebol, mas no Brito falamos com o treinador e os jogadores e dissemos-lhes que gostaríamos imenso que continuassem no clube. Com todas as incertezas que há, tomamos esta atitude porque temos uma excelente equipa técnica, para mim a melhor de sempre que passou pelo clube, e um excelente plantel. O Filipe Gonça é um excelente treinador, queremos que ele continue, ele disse que sim. Mas, se aparecer um projecto muito melhor que o do Brito estaremos ao lado dele”, revelou José Dias, em declarações ao Grupo Santiago.

O dirigente antecipa uma temporada com mais dificuldades do ponto de vista financeiro para o Brito, mas também para todos os restantes clubes. Por isso, entende que os clubes devem ter um comportamento exemplar. “Tenho muito medo do vírus, mas muito mais medo que se vai passar em termos económicos. Isto assusta-me! Mas, se tivermos dificuldades, os outros clubes, como o Pevidém, Torcatense, Taipas e Ribeirão também as terão. Por isso, temos de estar unidos, para fazer as coisas bem feitas e não andarmos a prometer o que não podemos dar. Não pode acontecer o que aconteceu com alguns clubes esta época. Os nossos jogadores receberam tudo o que lhes prometemos até à paragem do campeonato”, disse. “Os jogadores já perceberam, o que aí vem e estão disponíveis a ajudar, porque o futebol vai sofrer muito com o que se vai passar”, acrescentou.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Brito SC, Filipe Gonça

Imprimir Email