Treinadores vimaranenses regressaram da Arábia Saudita numa viagem que durou quase um dia



Os treinadores vimaranenses Luís Esteves, Jorge Prisca e Nuno Santos regressaram a Guimarães, na semana passada, depois de terem conseguido deixar a Arábia Saudita num dos poucos voos autorizados por aquele país. Os três encontram-se em Portugal desde a noite da passada quarta-feira, após uma longa viagem, que durou quase um dia.

Os treinadores e jogadores portugueses que se encontram a trabalhar nos campeonatos profissionais da Arábia Saudita não conseguiram viajar antes de ser decretado o encerramento do espaço aéreo, uma vez que na altura os clubes ainda alimentavam a expectativa de que os campeonatos fossem retomados. As viagens acabariam por ser foram autorizadas depois de serem reunidas condições específicas, para proteger a saúde de todos. O regresso a Portugal de Luís Esteves (trabalha com Rui Vitória, no Al Nassr), Jorge Prisca (é adjunto de José Garrido no Al Batin) e Nuno Santos (treinador de guarda-redes da equipa técnica de Jorge Simão, no Al-Fayha) acabou por se revelar uma verdadeira odisseia, que durou quase um dia, com todos os preparativos inerentes à saída da Arábia Saudita.

A comitiva de aproximadamente 40 portugueses, onde estavam os três vimaranenses, concentrou-se no aeroporto de Riade, de onde partiu com destino a Heathrow, em Londres, numa viagem de seis horas e meia. Na capital de Inglaterra, encontraram um aeroporto completamente vazio, onde tiveram de esperar três horas e meia pelo voo da TAP, que acabaria por os trazer até Lisboa. Já em solo português, por volta da meia noite, Luís Esteves, Jorge Prisca e Nuno Santos rumaram ao norte numa viagem de autocarro, juntamente com alguns jogadores da região, que terminou de madrugada.

A equipa técnica de Vítor Campelos (Al Taawon), que conta com Marco Alves, Fernando Baptista, Fernando Ribeiro e João Pedro Magalhães, ainda se encontra na Arábia Saudita, mas deverá regressar a Portugal ainda esta semana.


quinta, 23 abril 2020 15:19 em Desporto

Marcações: Vítor Campelos, Arábia Saudita, Marco Alves, Nuno Santos, Luís Esteves, Jorge Prisca

Imprimir