Vitória prepara regresso à Academia e fará testes à Covid-19 se for necessário



O Vitória ainda não definiu uma data para o regresso aos treinos na Academia. Sendo certo que alguns clubes já voltaram - ainda que com as indispensáveis precauções - e outros vão fazê-lo nos próximos dias, a verdade é que para o plantel vitoriano ainda não foi estabelecida a altura em que serão retomados os treinos presenciais, uma vez que o clube prefere fazê-lo em absoluta segurança e de acordo com as directrizes da Direcção Geral de Saúde e do seu próprio departamento médico.

Nesse sentido, o Grupo Santiago sabe que o Vitória já se preparou convenientemente para esse regresso, colocando em prática um plano de funcionamento da Academia, procedendo, nomeadamente, à desinfecção dos espaços e à criação de zonas em que não seja possível o cruzamento de pessoas. Para além disso, esta mesma sexta-feira chegaram a Guimarães testes à Covid-19 para que os profissionais do clube possam ser analisados se tal vier a ser necessário.

Todos os jogadores do plantel de Ivo Vieira já estão em Guimarães, tendo aqueles que se ausentaram nas últimas semanas regressado poucos dias antes de terminar o período de férias decretado pela SAD presidida por Miguel Pinto Lisboa. De resto, nesta altura só falta mesmo o treinador madeirense juntar-se ao grupo, o que deverá acontecer nas próximas horas.

Sublinhe-se que, apesar das férias só terminarem a 30 de Abril, segundo apurámos os jogadores já mostraram disponibilidade para o regresso aos treinos em relvado antes disso, se o clube assim o entender. Todos querem recuperar o tempo perdido, mas o Vitória entende que nesta altura não deve dar passos precipitados, até porque, perante o cenário de retoma da Liga no início de Junho, ainda há tempo suficiente pela frente para realizar um género de mini pré-época. 


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Portugal, Academia Vitória Sport Clube

Imprimir Email