VÍDEO: Médico Filipe Guimarães revela plano do Vitória para regresso aos treinos



O médico do Vitória, Filipe Guimarães, confirmou este sábado que o clube está a agilizar o regresso aos treinos do plantel principal. “O regresso aos treinos vai acontecer num futuro próximo e está a ser preparado com uma colaboração estreita entre o departamento médico, Administração e equipa técnica”, disse, numa mensagem revelada pelo Vitória, notando que “esse regresso será cumprindo todas as indicações das entidades sanitárias e da Direção-Geral da Saúde. O nosso objectivo é que aconteça com o máximo de segurança para todos, plantel, equipa técnica e staff de apoio, a quem iremos realizar testes de rastreio à Covid-19.”

Filipe Guimarães acrescentou que os treinos “acontecerão na Academia do Vitória, que estará exclusivamente dedicada” à equipa de Ivo Vieira. “A Academia foi submetida a um intenso processo de higienização, foram definidos fluxos de pessoas, para evitar o cruzamento e os espaços foram adaptados para que seja permitido o distanciamento físico e social. De realçar que todos os elementos relacionados com o treino vão ser submetidos diariamente a uma questionário sobre os sintomas potencialmente relacionados com a Covid-19 e será feita a medição da temperatura.”

O médico do Vitória ressalvou que nesta primeira fase, de treino individualizado, “os atletas vêm equipados de casa e não vão usar os balneários e ginásio da Academia. Vão treinar em grupos reduzidos para permitir um distanciamento de segurança. Todos os profissionais, staff e departamento médico, vão utilizar equipamentos de proteção individual preconizados pela Direção-Geral da Saúde, bem como os atletas quando interagirem com estes elementos.”

“Nesta dia em que se comemora a Liberdade, venho dizer que é com este esforço individual e colectivo que vamos fazer o melhor que sabemos para com paciência, sentido de responsabilidade e esperança possamos vencer este desafio e que num futuro próximo possamos estar todos juntos a viver e desfrutar este desporto de que tanto gostamos.”


sábado, 25 abril 2020 20:16 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Academia Vitória Sport Clube

Imprimir