Taipas aposta em Rui Castro para a temporada 2020/2021



Rui Castro será o treinador do Taipas na temporada 2020/2021. Se não houver mudanças no plano que está traçado, o técnico, de 37 anos, vai assumir o cargo desempenhado por José Augusto na época 2019/2020.

A Direcção do Taipas, liderada por Tiago Rodrigues, termina o mandato em Junho, mês em que deverá ter lugar o acto eleitoral para eleger os Órgãos Sociais para o próximo biénio. Nesta altura, o presidente do Taipas ainda não esclareceu se vai apresentar uma lista, cenário que em breve será, tudo indica, confirmado. Mesmo assim, a Direcção está a preparar a temporada 2020/2021, de forma a evitar atrasos, como aconteceu no Verão de 2018, marcado por uma disputa eleitoral. Nesse sentido, um dos primeiros passos foi o convite a Rui Castro para assumir a liderança da equipa técnica. Segundo apuramos, o treinador que foi adjunto de José Augusto chegou a um acordo com os responsáveis taipenses, que, no entanto, apenas deverá ser oficializado mais tarde, devido à possibilidade, ainda em aberto, de surgir um outro projecto.

Rui Castro está ligado ao futebol há vários anos, mas esta será a primeira experiência como treinador principal no futebol sénior. Trabalhou nas camadas jovens do Amigos de Urgeses e Tirsense, antes de chegar ao Torcatense para trabalhar na equipa técnica de Francisco Branco durante cinco épocas. Ingressou no Taipas esta temporada no papel de adjunto de José Augusto, que há duas semanas deixou o clube para voltar a trabalhar com Manuel Machado no Berço.

Apesar do campeonato não ter decorrido dentro das expectativas, o Taipas deverá manter a aposta no plantel que finalizou a época. Tudo aponta para a renovação de 70 a 80 por cento dos jogadores que estavam ligados ao clube no início do mês de Março, quando os campeonatos foram suspensos.


quinta, 30 abril 2020 12:00 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, Clube Caçadores das Taipas, Rui Castro

Imprimir