Protocolo para regresso da Liga praticamente fechado



O protocolo sanitário para o reinício da 1.ª Liga ficou hoje praticamente fechado, numa reunião entre o grupo de especialistas da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Direção-Geral da Saúde (DGS). 

O primeiro-ministro António Costa fez hoje depender a retoma do principal escalão, na qual faltam disputar 10 jornadas, a partir de 30 e 31 de Maio, bem como a realização da final da Taça de Portugal, à aprovação de um plano para que estes encontros decorram "sem público presencial dentro dos estádios".

Este documento que elenca "os protocolos sanitários" necessários foi apresentado ao Governo pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), adiantou Costa, e terá de ser aprovado "pela DGS". O plano, hoje anunciado no âmbito das medidas de desconfinamento aprovadas hoje em Conselho de Ministros, inclui ainda a prática de desportos individuais ao ar livre, ainda que não em competição e sem a utilização de balneários ou piscinas, já a partir de segunda-feira.

A 1.ª Liga foi suspensa em 12 de Março, após 24 jornadas, vai regressar a partir de 30 e 31 de Maio, assim como a final da Taça de Portugal.


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, Liga Portugal

Imprimir Email