Vítor Magalhães acredita que retoma da Liga "é a medida certa"



O presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, considerou que a retoma da Liga é a "medida certa", por valorizar a "economia real" e ajudar as pessoas a manterem-se em casa durante a pandemia covid-19. Suspenso desde 12 de Março, o campeonato vai poder ser retomado a partir de 30 e 31 de Maio, com jogos à porta fechada, de acordo com uma das medidas de desconfinamento aprovadas hoje em Conselho de Ministros, saudada pelo dirigente ‘cónego'.

"Os nossos governantes tomaram a medida certa. Os jovens não podem continuar mais tempo em casa, e as pessoas que praticam futebol são jovens. Não podemos continuar toda a nossa vida dentro de casa, senão a economia real para", realçou o líder do clube da vila de Moreira de Cónegos, atual oitavo classificado. Vítor Magalhães admitiu que o regresso da competição vai revigorar a "indústria" que é o futebol, até pelas previsíveis transmissões televisivas dos jogos em falta, no seu entender "importantíssimas" para o funcionamento de todos os emblemas da 1.ª Liga, inclusive aqueles que catalogou de ‘grandes'. "No Moreirense, [as receitas das transmissões televisivas] têm um peso superior a 80% no orçamento, o que compensa a desvalorização de ativos, e as perdas nas quotizações e nas receitas de alguns jogos. O clube vive com as receitas da televisão e com receitas extraordinárias", esclareceu.

O presidente do clube de Moreira de Cónegos considerou ainda que a realização de jogos à porta fechada com transmissão televisiva pode ser um incentivo para a população portuguesa, principalmente a "mais velha", se manter "resguardada". Apesar dos "riscos" associados à pandemia, Vítor Magalhães sublinhou ainda que a medida tomada pelo Governo beneficia os jogadores, quer por ajudarem as "pessoas mais velhas ou com problemas de saúde" a manterem-se nas suas casas, quer por terem a oportunidade de voltar ao relvado. "Os jogadores precisam de ir para o ‘tapete verde' mostrar a sua qualidade e a sua entrega. Todos juntos, com bom senso, vamos vencer esta crise provocada por esta pandemia", disse.

O Moreirense revelou, ao início da noite, que o plantel principal irá regressar ao trabalho de forma individualizada na próxima segunda-feira, dia 4 de Maio. "O regresso aos treinos irá decorrer dentro das normas sanitárias estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde e sempre com a monotorização do departamento médico do clube, com o objetivo de diminuir ao máximo os fatores de propagação da Covid-19 para todo plantel e respetivo staff", anunciou o clube.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Vítor Magalhães

Imprimir Email