Estádio D. Afonso Henriques será um dos palcos das últimas 10 jornadas da I Liga



O Estádio D. Afonso Henriques irá, tudo indica, constar da lista final dos recintos autorizados a receber as 10 jornadas que faltam disputar da I Liga.

Com o calendário ainda por definir, a I Liga será retomada em circunstâncias distintas, devido à pandemia provocada pela Covid-19. Uma das medidas aconselhadas pela Direção-Geral da Saúde implica a realização das 10 jornadas num número reduzido de estádios, que cumpram as medidas de segurança regulamentadas.

O Estádio D. Afonso Henriques tem todas as condições para receber jogos nestas circunstâncias anómalas, pelo que deverá fazer parte de uma lista final, que terá entre seis a oito recintos. Além do D. Afonso Henriques, as 10 jornadas por disputar terão como palco o Estádio Municipal de Braga, o Estádio do Bessa, o Estádio do Dragão, o Estádio da Luz e o Estádio José Alvalade.

A confirmar-se este cenário, o Estádio D. Afonso Henriques não será apenas palco dos jogos em que será interveniente o Vitória, mas será igualmente a casa de outros clubes das redondezas, concretamente do Moreirense.

Recorde-se que a Direção-Geral da Saúde sublinhou que as competições "devem ser realizadas no menor número possível de estádios". Os recintos selecionados "devem ser aprovados" pela Autoridade de Saúde Regional. Estes estádios devem permitir a implementação de "medidas de prevenção e controlo de infeção".


terça, 12 maio 2020 12:45 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Estádio D. Afonso Henriques, Liga Portugal

Imprimir