Brito renovou contrato com 17 jogadores na expectativa de disputar o Campeonato de Portugal



O Brito está a preparar o plantel para disputar o Campeonato de Portugal na temporada 2020/2021. Depois de ter ficado no 2.º lugar do Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, o clube vimaranense espera por um convite da Federação Portuguesa de Futebol para ser promovido de escalão. As expectativas de assegurar um lugar no Campeonato de Portugal são significativas, uma vez que há associações distritais que têm sentido dificuldades para indicar representantes para aquela prova. Quando surgirem vagas, uma das primeiras será para a Associação de Futebol de Braga, uma das mais representativas do país, que poderá indicar o 2.º classificado do Pró Nacional.

Nesse sentido, o Brito "está a preparar a época 2020/2021 com a expectativa de disputar o Campeonato de Portugal", assegura José Dias. "Fizemos uma aposta nesse sentido, não podemos morrer na praia. Por isso, se surgir o convite, como acreditamos que vai acontecer, vamos aproveitar a oportunidade. Acho que esse convite vai chegar", sublinhou.

A construção do plantel está numa fase adiantada. O clube já renovou contrato com 17 jogadores, num processo que ainda não está concluído. Assim, continuam no Brito os guarda-redes Rui Lopes e Paulinho; os defesas Carlos Gomes, António Pereira, Ricardo Soares, Kiko, Marquinho e Dani; os médios Barbosa, Silvestre, Tiger e Alex e os avançados Endric, Fausto, Nélson, Miguel Ribeiro e Zé Marco.

Apesar de estar a preparar a temporada 2020/2021, com os potenciais reforços já sinalizados, José Dias entende que haverá dificuldades para a retoma dos campeonatos. "Estamos a preparar tudo, assim fico descansado, mas tenho muitas dúvidas que os campeonatos possam ser retomados em 2020. Até que surja uma vacaina, não acredito que volte o futebol, porque senão vão surgir mais problemas do que aqueles que já tivemos".


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Brito SC

Imprimir Email