Pedro Henrique: "Os jogadores fazem testes, por isso para mim será tranquilo voltar a jogar”



O defesa-central Pedro Henrique revelou, esta segunda-feira, que o plantel do Vitória iniciou uma nova fase do processo de retoma dos treinos. Ainda que divididos em dois grupos, que trabalham em horas distintas, os jogadores começaram com a integração progressiva dos trabalhos.
Nas duas primeiras semanas de treinos, os jogadores do Vitória estiveram divididos em três grupos e cumpriram apenas trabalho individualizado. Com o aproximar o regresso da Liga, o clube deu um passo em frente, ao dividir o plantel em apenas dois grupos. A equipa técnica liderada por Ivo Vieira já trabalhou novos tipos de exercícios, em que a interação dos jogadores aumentou.

“É diferente treinar em grupos, depois de termos trabalhado de forma individual. Fizemos duas semanas de treino individual, sem muito contacto, nesta terceira semana estamos em contacto, mas são pequenos grupos. É bom voltar às rotinas”, assumiu Pedro Henrique, em declarações à Vitória Live.

O defesa-central reconheceu que os primeiros jogos “serão mais complicados depois destes treinos individuais. Num primeiro momento vai ser mais complicado, mas quando tivermos o ritmo competitivo vamos suportar bem a carga. Na quarentena estávamos na expectativa, não sabíamos quando ia regressar o campeonato, se iria regressar o campeonato. A ansiedade é muita”.

Jogar em estádios vazios será, para Pedro Henrique, “complicado”. "Já joguei duas vezes e foi muito estranho. Temos de estar com os níveis de concentração mais elevados do que o habitual. Só vemos o adversário, mais nada. Perdemos muito, porque temos muitos adeptos. Estávamos numa sequência muito boa antes de acabar o campeonato e temos de procurar retomar a esse momento. Estamos muito próximos do nosso objectivo, na luta. Temos de nos focar nisso e deixar de lado tudo o resto, as regras, o facto de não termos adeptos. Já que não há as outras coisas, temos de nos focar o nosso objectivo. Comentamos entre nós que as metas vão ser possíveis de alcançar. Já estamos há quase um ano juntos, mesmo sem treinar neste período já nos conhecemos melhor. Temos tudo para continuar esta boa sequência”.

“Sentimo-nos seguros. O pessoal está a fazer muito bem o seu trabalho, a higienizar os espaço, respeitamos o distanciamento, usamos máscara. Estamos a fazer tudo o que é certo. Está toda a gente sujeita a apanhar o vírus, mas se fizermos a nossa parte vai ficar mais difícil. Sinto-me tranquilo para os jogos. Os jogadores fazem testes, ninguém vai poder jogar se tiver o vírus, por isso para mim está tranquilo”, acrescentou.


segunda, 18 maio 2020 16:12 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Pedro Henrique

Imprimir