Piratas de Creixomil esperam convite para subida à II Divisão após reestruturação dos campeonatos de futsal



A reestruturação dos campeonatos de futsal programada para a temporada 2020/2021 abriu uma vaga para a subida d'Os Piratas de Creixomil à II Divisão.
Na próxima época, a II Divisão passará a contar com 88 equipas, mais 20 do que as 68 que concluíram a última temporada. Desta forma, os vencedores dos campeonatos distritais serão promovidos ao segundo escalão da modalidade. A prova vai ficar dividida em oito séries de 10 equipas, mais a competição da série Açores onde vão jogar oito equipas.

A reestruturação promovida pela Federação Portuguesa de Futebol, que anunciou ainda a criação da III Divisão a partir da época 2021/2022, foi conhecida no mesmo dia em que a Associação de Futebol de Braga revelou a homologação da classificação das suas provas, da época 2019/2020. No método encontrado pela associação liderada por Manuel Machado – o coeficiente de pontos nos jogos realizados até à interrupção dos campeonatos devido à pandemia de Covid-19 - Os Piratas de Creixomil foram declarados vencedores do campeonato interdistrital (A.F. Braga/ A.F. Viana do Castelo).

“Podemos concluir que o nosso objectivo foi alcançado, e esperamos o convite para o regresso à segunda divisão nacional de Futsal, em conformidade com o comunicado da F.P.F. de hoje mesmo que visa a reestruturação do Futsal para os próximos 3 anos, e aumento do número de equipas na segunda divisão nacional já na próxima época”, revelou o clube de Creixomil, lembrando que foi “sem dúvida um ano de muitos sacrifícios por parte dos atletas, treinadores, directores e suas famílias, que desejavam muito que este objectivo fosse alcançado. Só foi possível com um grupo de trabalho absolutamente extraordinário”.

“Esta luta até a vitória final junto das Associações Distritais e da F.P.F. só foi possível com a união de forças, de vários clubes na mesma situação que os Piratas de Creixomil, dos quais queremos agradecer todo empenho que se fez ouvir junto dos mais altos representantes do futsal nacional”, acrescentou o clube liderado por Pedro Pontes.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, futsal, Os Piratas de Creixomil

Imprimir Email